4 Passos Importantes para Ganhar Dinheiro com Blog

Tempo de leitura: 9 minutos

4 Passos Importantes para Ganhar Dinheiro com Blog
Vote!

 

Como ganhar dinheiro com blogA internet já deixou de ser vista apenas como diversão. Atualmente, as pessoas já conseguem trabalhar em casa, obter sua renda mensal de forma bastante satisfatória fazendo uso desta vasta rede.

Como muitos sabem, a internet permite que você tenha acesso a qualquer tipo de informação e de forma muito acelerada. Isso desperta cada vez mais curiosidade nas pessoas, que sentem a necessidade de serem nutridas com novos conteúdos o tempo todo.

Para que mais informações sejam alcançadas e todo o tipo de público se sinta amparado, surgiram os blogs, sendo que hoje apresentam conteúdos sobre os mais variados temas, tornando-se uma febre mundial. Devido a tamanha popularidade, muitas pessoas já conseguem ganhar dinheiro com blog.

Considerando essas informações, aposto que muitos de vocês se sentiram motivados a ganhar um dinheiro a mais sem precisar sair de casa, podendo trabalhar com o conteúdo que gosta. Mas você sabe por onde começar?

Primeiro passo – Identificar seu Nicho

Identificar o seu nicho é o primeiro passo e muito importante para você ganhar dinheiro com blog, é a partir daí que todo o plano deve ser focado, como as quais iremos falar mais a frente. 

Mas, como vou identificar o nicho que vou trabalhar? 

Essa é uma pergunta muito frequente, tanto quanto, como vou conhecer o amor da minha vida, enfim. O que quero dizer aqui é o mesmo que respondido em relacionamentos, não dá para saber ao certo, mas, tem alguns pontos poderão te ajudar com este desafio. Vamos começar?

Com qual público e assunto você mais fala, aquele que você hora ou outra tem falado, e que todos ao seu redor sentem aquela certa autoridade e confiança em você? Em outras palavras qual você tem mais afinidade? (Não é assim no relacionamento, a pessoa com quem tem mais afinidade?)

Essa foi a dica, e estes são alguns nichos que você poderá se identificar agora mesmo com que eu disse anteriormente.

  1. Emagrecer;
  2. Relacionamento;
  3. Como importar;
  4. Aprender Inglês;
  5. Turismo (Esse é mais mercado que Nicho);
  6. Franquias;
  7. Concurso Público;
  8. Aprender Violão;
  9. Comprar Carro;
  10. Jogos;
  11. Saúde;
  12. Beleza Feminina;

Se você conseguiu encontrar, você já deu passos largo para ganhar dinheiro com blog, caso não, não se preocupe! Com um pouco mais de estudo, e uma pitada de inspiração vai achar. Mas nunca fique parado.

Segundo – Como criar um blog

O Segundo passo que deve ser seguido por aqueles que querem ganhar dinheiro com blogs é fazer a criação de um. Mesmo que isso possa parecer bastante complicado, posso te afirmar que não é.

Atualmente, existe um variado número de empresas dedicadas a registrar domínios, criar layouts e diversos outros serviços para blogs, permitindo que tudo possa ser feito de forma rápida e eficaz e o blog se torne seguro e atraente.

Encontrar a plataforma ideal é o principal segredo para que aqueles que querem trabalhar em casa por meio de blogs consigam encontrar o sucesso. É preciso que todas as ações do blog sejam simples de serem executadas, permitindo que as pessoas naveguem pelo seu canal sem dificuldades.

3 Plataformas gratuitas e de fácil manuseio para qualquer pessoa começar seu blog agora!

Mas antes, veja 3 plataformas que separei pessoalmente, onde eu mesmo usei para criar meus conteúdos e que você pode usar agora mesmo gratuitamente.

  • WordPress – esta plataforma é ótima para qualquer pessoa, de todos os níveis em conhecimento com a internet. Você vai ficar maravilhado com tantas opções de layout que você pode ter, formas de personalizações e a maneira fácil de criar seus conteúdos.
  • Wix – Se você gosta de criar seu próprio layout, de maneira simples e fácil, o Wix é a solução para você, já que se você acredita que o visitante vai se sentir mais atraído pelo visual e com isso vai se sentir fortemente conectado com o seu blog, você deve escolher ele para iniciar seu projeto. Em contrapartida, você vai gastar mais tempo construindo ele, ficando ao seu critério a preferência.
  • Blogspot – Este por sua vez tem um benefício quanto aos outros que, caso você já tenha um e-mail no Google, sendo ele no Gmail, Youtube, ou qualquer ferramenta do Google, não necessitará criar outra conta. E ele além de ser gratuito como os outros, tem várias opções de layout, tanto mais simples, quanto mais detalhados.

Mas se você quiser iniciar com uma cara profissional, é sempre indicado que compre um domínio, contrate uma hospedagem, e siga todos estes passos seguidos no vídeo abaixo:

Quer conhecer o curso do Alex Vargas do vídeo acima? Clique aqui e veja!

Se você quer registrar um domínio por um valor acessível, recomendo a Godaddy, por sua interfase simples, intuitiva e barato. E quanto a hospedagem inicialmente a Hostgator é sem dúvida a mais econômica e eficiente plataforma de hospedagem da atualidade.

Você só precisa pagar pelo domínio 1 vez ao ano, e a hospedagem mensalmente, serão estes inicialmente seus únicos investimentos. A partir de então, teremos que tomar outros passos para ganhar dinheiro com blog.

Terceiro passo – Como atrair visitantes para o blog

Após terminada a escolha da melhor plataforma e do layout ideal, torna-se necessário conseguir encontrar pessoas que acompanhem seu trabalho e valorizem seu blog. O segredo para isso está nos conteúdos gerados.

É preciso escolher corretamente o que publicar para atingir seu público alvo, mantendo-os sempre nutridos com conteúdo de qualidade, desde simples imagens até textos e artigos, para que eles se sintam informados e consigam ter um momento de distração acompanhando seu trabalho.

Esses conteúdos precisam ser leves e produtivos ao mesmo tempo, afinal, ninguém vai se manter sempre acompanhado uma página que não valoriza a qualidade do trabalho oferecido e quanto mais público você conquistar, maiores serão suas chances de lucrar.

Após conseguir um número de acesso positivo, chegou a hora de tornar seu blog a sua principal fonte de renda, tornando real o sonho de ganhar dinheiro com blog sem precisar sair de casa.

Você deve estar se perguntando. Como? Como produzir um bom conteúdo? Como saber o que eles querem ler? E como atrair novos leitores ao meu blog?

É ai que separemos o joio do trigo. Não adianta criar conteúdo aos seus por que você simplesmente quer, a arte aqui é saber quem precisa e deseja ver seu conteúdo. 

Encontrar o conteúdo de Grande Interesse do seu Publico.

Sendo mais direto ao ponto é, saiba do que seu público esta interessado em saber, sempre deixando bem definido seu nicho lembrando. E a melhor maneira de fazer isso é com a ajuda do nosso amigo KeywordPlanner do Google, ou Keywordtool, ferramentas que toda e qualquer pessoa que deseja ganhar dinheiro com blog deve conhecer, sem exceção, a não ser é claro, que use um similar.

A não se preocupe eles não são nenhum bicho de 7 cabeças, basta digital uma palavra de seu nicho que ele vai dar várias ideias, sendo elas palavras-chaves, palavras essas pesquisados pelo seu público. Outra ferramenta também muito usada é o Google Trends, ele é responsável para prever tendências, e o modo de usar é o mesmo, você digita, e logo mostra algumas ideias e tendências.

O uso deles é gratuito, porém tanto o Keywordtool quanto ao Planejador de Palavra-chave do Google tem sua limitação, podendo ser desbloqueada, caso faça um pagamento. Futuramente vou colocar aqui como desbloquear o Planejador do Google, já o Keywordtool, é apenas fazendo um pagamento mensal.

Mas porque tanta enrolação não é mesmo? Vamos à prática!

Hoje é Halloween aqui, e colocando a palavra “maquiagem” como se eu estivesse procurando por assuntos para o meu suposto público, encontrei as seguintes palavras mais buscadas:

  • maquiagem halloween
  • maquiagem de bruxa
  • maquiagem para festa
  • maquiagem de vampiro
  • maquiagem simples
  • maquiagem de vampira
  • maquiagem passo a passo
  • maquiagem de zumbi

Então a partir daqui já tenho um assunto a se falar, e com cada uma destas palavras posso usar para criar um artigo, um passo-a-passo para fazer maquiagem das mais seletas finalidades, ficou fácil agora não é mesmo?

E o mais importante, seja original, faça algo diferente, desta forma você vai atrair milhares de visitantes, e eles irão compartilhar, onde possibilitará viralizar seu conteúdo.

Porém não para por aí, é precisar ter um padrão em seu texto, para que você seja encontrado no Google, e em diversos outros motores de buscas da internet. E para não prolongar mais este conteúdo como já esta, criei este artigo sobre SEO ONPAGE exclusivamente para isso. É preciso que você leia, para ter sucesso e ganhar dinheiro com blog.

Com que frequência criar publicação?

A palavra frequência é de grande necessidade aqui, por que você não vai começar a ganhar dinheiro com blog, na sua primeira postagem, mil desculpas, mas não é assim que funciona, eu diria que o dinheiro é resultado de esforços que você irá plantar, para um dia colher.

A frequência que você irá fazer suas publicações é de extrema escolha sua, mas seria muito útil que fizesse o maior número de publicações possíveis, dentro do seu tempo.

Não sei quanto tempo você tem em seu dia, talvez você pode fazer um artigo por dia, por semana por mês, não sei. Então aqui o conselho é, o máximo que puder, mas nunca, nunca desista.

Quarto passo – Rentabilizando o seu Blog

Acredito que você mal podia esperar para saber os segredos por de trás dos blogs e como pessoas comuns tem vivido exclusivamente com seu blog, sites e mesmo do Youtube. Acrescento que todas essas técnicas funcionam para quase todas, se não todas as fontes de trafego.

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro com blog e você pode escolher dentre uma delas ou trabalhar com todas, dependendo de suas preferencias e disponibilidade. Dentre as maneiras mais comuns de ganhar dinheiro com blog, posso citar:

Seguindo todas as dicas, certamente o seu blog lhe permitirá ganhar dinheiro na internet e sua ideia de trabalhar em casa poderá ser desenvolvida. Acompanhe nossos conteúdos para mais informações, desenvolvendo ainda mais suas chances de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *