Os 3 Segredos que Nunca te Contaram Sobre Facebook Ads Para Afiliados

Tempo de leitura: 10 minutos

Vote!

O tema de hoje é Facebook Ads para Afiliados.

Eu tenho certeza que você conhece alguém, ou seja este alguém que já adquiriu diversos cursos sobre como anunciar no Facebook, já tentou diversas técnicas de famosos “gurus” do Marketing Digital e não teve resultado nenhum. Ou se teve foram insignificantes.

OU PIOR!

“investiu” nos cursos, em tráfego e sequer obteve retorno dos valores gastos!

Saiba de uma coisa: Não é somente com você que estas coisas acontecem.

Para ser bem sincero, a grande maioria das pessoas que iniciam no Marketing digital, e utilizam o Facebook Ads para promover produtos como afiliado, acabam desistindo por não conseguirem resultados na plataforma.

Por isso é muito bom que você esteja aqui me acompanhando, pois depois que você ler este artigo terá a chance de se juntar aos que assim como eu, têm resultados verdadeiramente satisfatório no Marketing Digital, utilizando o Facebook Ads.

Existem três pontos cruciais, três segredos, em uma campanha de anúncios, que se você não se atentar para eles sua campanha já estará fadada ao fracasso.

Então vamos lá!

Só uma detalhe: Nos títulos deste artigo eu não vou revelar o segredo, você terá que ler todo o artigo para ir descobrindo. Sabe o porquê disso?

Tudo o que vamos falar aqui é muito “óbvio”, e é exatamente aí que está o perigo…

Muitas pessoas leem o título e pensam: “claro, é óbvio”, e acabam não lendo o restante do artigo. Porém, neste post eu não só vou mostrar os 3 segredos, mas também você vai aprender como aplicar cada um deles.

Por isso é importante que você leia atentamente cada tópico, e tome nota das partes que julgar importante.

Então vamos lá! Caneta e papel na mão, que hoje você vai aprender: “Os 3 SEGREDOS que nunca te contaram sobre Facebook Ads para Afiliados”

Primeiro Segredo Sobre o Facebook Ads Para Afiliados:

Em um outro artigo eu falei sobre os 5 motivos para utilizar o Facebook Ads, CLIQUE AQUI PARA LER!

No item 4 deste artigo eu falei sobre a estrutura de um anúncio. A quantidade de caracteres de cada um dos elementos, bem como a imagem.

E é a imagem o nosso primeiro segredo! Ela é responsável por 50% do resultado de sua campanha.

Os cursos ensinam você a colocar uma imagem no anúncio. Simples assim… Buscar meia dúzia de imagens no google, subir para o Gerenciador de Anúncios, criar variações utilizando as imagens e pronto…

Isso tudo é muito superficial!

A imagem é o primeiro elemento que o usuário identifica! Se a imagem não chamar atenção dele, você literalmente o perdeu!

E como eu disse nesse mesmo artigo que citei acima, anuncio mostrado e não clicado = custo elevado.

Como então você poderia dar tão pouca importância às imagens do seu anúncio?!

Você deve estar se perguntando:

“Tudo bem, eu entendi! Mas como encontrar ou criar as imagens ideias para meu anuncio?”

A primeira coisa que você tem que se atentar, é a quantidade de palavras que o Facebook permite em cada imagem.

É recomendado que a imagem tenha até 20% de texto. Antigamente, este era o motivo número 1 para ter o seu anúncio reprovado, e até mesmo a conta bloqueada. Porém essa regra mudou nos últimos meses.

Agora o Facebook classifica sua imagem em: “OK”, Baixo, Médio e Alto.

A classificação “Ok” é a melhor, sob o ponto de vista do Facebook. Nas demais classificações, ao invés de ter o seu anúncio reprovado, o que irá ser prejudicada é a taxa de entregabilidade. (Taxa de Entregabilidade = Quantidade de vezes que seu anúncio é mostrado)

Ou seja: Quanto maior a classificação (Baixo, Médio ou Alto) menos o seu anúncio será entregue, ou mostrado.

O Ideal é que você utilize a imagem apenas para captar a Atenção do usuário, e deixe os textos para os campos destinados à eles.

Algumas dicas para você aproveitar ao máximo suas imagens:

  • Utilize imagem de rostos: Você entra no Facebook para ver pessoas, então dê maior preferência para imagens que contenha rostos demonstrando expressões faciais, que mantenham perfeita relação com a copy do anúncio.

Por exemplo: Se você atua no nicho de emagrecimento, escolha uma imagem de uma pessoa com um sorriso de felicidade, mostrando o corpo magro e em forma.

“Dica extra: Segundo os testes, Imagens de mulheres sorrindo costumam gerar conversões em cliques muito maiores que quaisquer outro tipo. Dependendo do nicho que você for atuar, pode explorar bastante esse tipo de imagem.”

  • Utilize a cor laranja: Esta cor tem gerado muitos cliques, e existe uma explicação científica para isto.

O Laranja é uma cor muito forte, e não está ligada à compra e venda na internet, como é o caso das cores Vermelho ou Amarelo.

Laranja Facebook ads para afiliados

  • Utilize o banco de imagens do Facebook: Se você quiser imagens que atendam 100% das políticas do Facebook, esta é uma ótima dica.

No momento que você estiver elaborando o criativo do anúncio, aparecerá uma opção para você utilizar o Banco de Imagens do Facebook.

É um banco extremamente completo, com milhares de imagens dos mais variados nichos. E ainda por cima conta com a grande vantagem de serem livres para utilização.

Dica Extra: Quando você for selecionar imagens no Google, atente-se aos Direitos Autorais. Selecione apenas imagens classificadas como “Livre para uso comercial”, como na imagem abaixo:

direitos autorais facebook ads

Segundo Segredo Sobre o Facebook Ads Para Afiliados:

Você já deve ter notado que na estrutura dos anúncios existe a possibilidade de inserir uma descrição do link da página que será direcionado o usuário!

Este é um campo livre, onde você poderá inserir a URL da pagina inicial do seu blog ou site, ao invés de informar a URL de direcionamento, como no exemplo abaixo:

Porém, o que poucos estão fazendo, e tem sido uma sacada muito bacana, gerando muito mais cliques, é inserir neste campo uma pequena copy persuasiva.

Por exemplo:

Neste campo você pode utilizar uma série de gatilhos mentais como: Escassez, Antecipação ou Autoridade.

Mas Tome Cuidado!

Não seja agressivo demais. As políticas de anúncios do Facebook abrangem também este campo, e inserir uma informação apelativa pode causar reprovação do seu anúncio, e possível banimento da plataforma.

Um outro detalhe sobre o campo de descrição do Link, é que recentemente o Facebook passou por algumas atualizações, e agora não é mais possível inserir espaço entre as palavras.

Mas isto não vem a ser um grande problema, estamos inserindo traços entre as palavras, como por exemplo: 8.647-pessoas-já-assistiram.

O Efeito sobre o usuário é o mesmo, apensar de visualmente não ficar tão atrativo.

Terceiro Segredo Sobre o Facebook Ads Para Afiliados:

O maior clichê dos cursos sobre Facebook Ads para Afiliados e Produtores é o seguinte:

“Para ter sucesso no Facebook Ads você precisa testar!”

Testar, testar e testar!

E te digo uma coisa meu caro leitor: Eles têm razão… Muita razão!

Realmente não existe uma fórmula pronta de anúncios que garanta a você um resultado “X”. Isso não existe!

Porém, o que a maioria dos cursos não ensina, é “como fazer estes testes?”

Neste terceiro segredo, eu vou lhe mostrar um passo a passo de como fazer testes verdadeiramente eficazes, e que lhe darão uma base real para poder investir o seu dinheiro nos anúncios que realmente funcionam. 

1° – TESTE DE PÚBLICO: Você cria um anúncio com uma Copy, com uma imagem apenas. Ambas estáticas, por enquanto você não fará alterações no criativo do anúncio, somente no público.

Depois você vai criando conjuntos de anúncios com variações diversas do Público, (Sexo, Idade, Localidade, etc.).

O Conjunto de anúncios que apresentar o melhor resultado será o seu público alvo definido. Feito estes teste, e encontrando o Público, não vamos mais alterar-lo.

2º TESTE DE COPY: Com o público já definido você fará o processo semelhante ao anterior, porém com o público que você encontrou na primeira etapa dos testes.

Como o teste nesta segunda etapa é apenas de criativo, não há necessidade de se criarem novos conjuntos de Anúncios. Basta você ir criando variações de Copy dentro do mesmo conjunto.

O anúncio que apresentar o melhor resultado, será a copy do seu “Anúncio Perfeito”.

3º TESTE DE IMAGEM: Com o público alvo e a Copy definidos, basta selecionar as imagens, isso você já sabe bem como fazer… Nós já comentamos bastante logo acima, no nosso primeiro segredo.

Agora, você tem em mãos o Público Ideal, a Copy e a imagem que prendem a atenção do usuário. Agora basta definir um orçamento e ir trabalhando e escalando este anúncio.

Mas e o orçamento para tudo isso?

Eu costumo colocar no máximo R$ 5,00 por dia, para cada grupo de anúncio durante 3 a 5 dias.

Este prazo já mais que o suficiente para você analisar métricas e colher resultados.

ATENÇÃO: Não se iluda com a quantidade de pessoas alcançadas nestes testes.

Devido o baixo investimento, consequentemente você terá um número de acesso menor, o que você deve analisar são os percentuais extraídos dos relatórios do Facebook.

São os percentuais dos relatórios que lhe dirão qual Público, Imagem ou Copy está com melhores resultados.

Outra coisa que você tem que ter em mente, é que o teste não lhe trará resultados inicialmente. Lembre-se: é um teste.

Sendo assim, não fique desesperado se o seu anúncio já atingiu o valor que você receberia da comissão, e ainda não teve nenhuma conversão.

Sempre aguarde o tempo necessário para extrair as informações exatas que você precisa para otimizar suas campanhas.

Ainda não acabou!

Estes foram apenas 3 segredos que os Gurus do Marketing Digital não querem que você saiba sobre o Facebook Ads. Mas não para por aqui.

O Facebook é uma verdadeira mina de ouro para quem sabe utilizar.

Diariamente eu vejo pessoas comuns, como eu e você, que estão mudando RADICALMENTE suas vidas graças ao trabalho feito exclusivamente na plataforma.

Porém, existe ainda muitos segredos a serem revelados, que um simples artigo de blog JAMAIS conseguiria revelar.

O meu amigo Carlo Bettega descobriu muitos destes segredos, e reuniu TUDO em único treinamento chamado: FACEBOOK ADS PARA AFILIADOS.

O Curso já está na sua segunda turma, mas ainda existe a possibilidade de receber mais inscritos ainda este ano.

Então, se você quer aprender mais sobre estes três segredos e mais uma dezena de outros que NINGUÉM ensina por aí, CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga no treinamento FACEBOOK ADS PARA AFILIADOS 2.0, e comece sua transformação financeira hoje mesmo.

Espero que você tenha gostado deste artigo!

Compartilhe com seus amigos, e deixe um comentário logo abaixo.

Abração, e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *