SEO: COMO FAZER E POR QUE É NECESSÁRIO

Tempo de leitura: 3 minutos

SEO: COMO FAZER E POR QUE É NECESSÁRIO
Vote!

Seo como fazer e por que é necessário

O Google é atualmente a principal plataforma de pesquisa do mundo. A empresa já se tornou uma das mais rentáveis e conseguir o apoio da mesma para ganhar dinheiro na internet é o desejo de muitos.

Apesar de parecer ser bastante difícil, o Google pode ser facilmente o seu principal auxiliador ao trabalhar em casa pela internet. Isso ocorre porque quando você trabalha com algum site ou blog, o Google será o responsável por levar o público para os conteúdos que você posta, através das buscas que estes realizam de acordo com o assunto que você oferece.

Como é fácil perceber, existem inúmeros sites ou blogs que podem ser encontrados através dessa plataforma. A concorrência para aqueles que querem ganhar dinheiro na internet através desse meio é muito extensa, mas ainda assim é possível fazer com que sua página ganhe um espaço de destaque no Google e um número maior de pessoas possam e encontrar aquilo que você quer oferecer. Tudo isso pode ser feito por meio do SEO.

O que é SEO?

No inglês, SEO significa Search Engine Optimizations. Em português podemos definir como Otimização para Motores de Busca. Em conceito, são as técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento de uma página nas plataformas de busca, como o Google.

Quando uma pessoa vai pesquisar sobre determinando assunto na plataforma de busca, ela digita a palavra chave daquilo que quer encontrar e é através disso que as melhores páginas que trabalham com o assunto são postas em primeiro lugar no ranking e as chances da pessoa acessá-la se tornam imensuravelmente maior.

Aqueles donos de sites ou blogs que querem ganhar dinheiro na internet e não tem como objetivo pagar para que o Google anunciem suas páginas e ainda assim apareçam nos primeiros resultados da busca precisam trabalhar com as técnicas de SEO para alcançarem o resultado esperado.

Como trabalhar com as técnicas SEO

As técnicas SEO serão o que levarão sua página ao patamar desejado e conhece-las é de extrema importância, pois é o que vai lhe destacar perante a concorrência. Apresente abaixo as técnicas de SEO mais conhecidas e que farão a diferença para você que deseja usar sua página para trabalhar em casa.

  • Evite que o título de seu conteúdo ultrapasse 70 caracteres, pois assim ele poderá ser melhor posicionado na plataforma de busca;
  • Trabalhe com palavras chave em seu texto, distribuindo-as corretamente através de tags;
  • Faça uso de imagens, utilizando Alt ou Tittle nas mesmas, pois assim elas também contarão como acréscimo no momento do posicionamento;
  • Tenha o seu próprio domínio, devidamente registrado;
  • Faça menção a outras páginas em seus posts, deixando o link das mesmas, trabalhando com URL amigáveis, pois assim outras páginas também poderão lhe indicar;
  • Crie conteúdos relevantes e que realmente sejam bem produzidos, atraindo cada vez mais leitores;
  • Induza seu público a compartilhar os conteúdos de sua página.

Seguindo essas técnicas, sua página conseguirá ficar em um bom patamar e com isso aumentará suas chances de conseguir anunciantes, tornando possível ganhar dinheiro na internet de uma maneira muito satisfatória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *